Em meio a uma possível nova onda de contágios, poder público e institutos de saúde começaram a recomendar o reforço nas doses de vacinas contra a covid-19, além da ampliação do público.
Em Belém, a vacinação contra a covid-19 para crianças a partir de 6 meses até 2 anos de idade iniciou nesta sexta-feira (18). Além disso, começaram a ser aplicadas as doses do terceiro reforço (quinta dose) para pessoas com idade a partir de 60 anos e imunossuprimidos a partir de 18 anos, além de grávidas e puérperas nesta condição.
Veja também:
Alerta: Pará já registrou mais de 4 mil casos de dengue
Belém registra falta de CoronaVac para crianças
Segundo a prefeitura, a vacina Pfizer Baby já está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Belém, no horário das 8h às 17h. Ao menos 30 mil doses serão disponibilizadas às crianças.
A partir de segunda-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) deve iniciar um mapeamento em creches para levar a vacinação a esses locais, conforme informado pelo secretário Maurício Bezerra.
Vale lembrar que, de acordo com dados da Sesma, em Belém, 54% das pessoas tomaram as quatro doses da vacina até então.
PONTOS DE VACINAÇÃO
Pfizer Baby
Para crianças a partir de 6 meses até 2 anos de idade.
- Será aplicada apenas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs): de segunda a sexta-feira o atendimento é das 8h às 17h.
- A partir de segunda-feira, 21, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) iniciará um mapeamento em creches para levar Pfizer Baby a estes locais.
Obs.: Nas UBSs, nos mesmos dias e horários, estão disponíveis inclusive todas as vacinas (covid-19, influenza, sarampo, poliomielite ou paralisia infantil e multivacinação)
5ª dose
Para pessoas com idade a partir de 60 anos e imunossuprimidos com 18 anos ou mais, incluindo grávidas e puérperas nessa condição.
- Nas UBSs: de segunda a sexta-feira o atendimento é das 8h às 17h;
- Hospital do Exército: terça e quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h (vacinas disponíveis: covid, influenza e sarampo);
- Hospital de Aeronáutica: terça e quinta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h (vacinas disponíveis: covid, influenza e sarampo);
- Hospital Naval: terça e quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h (vacinas disponíveis: covid, influenza e sarampo);
- Universidades: Unama, Fibra e Unifamaz, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h (vacinas disponíveis: covid, influenza e sarampo).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar