O padre José Aparecido Bilha foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (21) no quintal da casa paroquial em Guaíra, oeste do Paraná. Bilha foi um religioso conhecido na cidade por ter manifestado publicamente  voto no presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Desde então, afirmam fiéis, o padre estava sofrendo ameaças e pressões políticas. No último final de semana, por exemplo, empresários do agronegócio da cidade fizeram uma reunião para discutir o assunto.

Quando foi encontrado, José tinha um corte profundo no pescoço e, ao lado do corpo, foi encontrada uma faca. A princípio, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

LEIA TAMBÉM:

Padre manda lulistas saírem, discute com fiel e deixa igreja

Mulher grita com padre após ele citar Marielle em missa

A Diocese de Toledo manifestou pesar por meio de nota:

“A Diocese de Toledo, por meio de seu bispo diocesano, D. João Carlos Seneme, e seu clero, manifestam o profundo pesar pelo falecimento do Pe. José Aparecido Bilha, 63 anos. Ele estava no exercício de seu ministério como pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Guaíra, e foi encontrado morto por funcionários na abertura do expediente desta segunda-feira, 21 de novembro. Externamos condolências à família Bilha e à comunidade católica de Guaíra, especialmente desta paróquia, que foram surpreendidos pela triste notícia.

Informamos ainda que o caso está sendo investigado pelas autoridades de segurança pública e acompanhado pela Diocese. Rogamos a Deus que, na sua misericórdia, acolha este irmão no sacerdócio que dedicou sua vida pelo bem dos fiéis.”

José Aparecido Bilha tinha 63 anos e era pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS