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FGTS: tela não sai de "saque em processamento". E agora?

Se você tentou sacar o FGTS extraordinário, ele não caiu na conta, e a mensagem que aparece é de 'saque em processamento', tenha calma e veja como proceder.

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Imagem ilustrativa da notícia FGTS: tela não sai de "saque em processamento". E agora? camera Reprodução

A relação com o dinheiro é fundamental na sociedade. Quando precisamos ou podemos receber algo e, por algum motivo ou problema, isto não ocorre ou é dificultado, acabamos tendo reações irritadas ou angustiantes.

Imagine, por exemplo, tentar fazer o saque extraordinário do FGTS, mas receber como resposta apenas uma mensagem que está em processamento. A tela nem sequer "sai disso"... Que agonia, não é mesmo?!

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Segundo a Caixa Econômica, o dinheiro demora até 15 dias para cair na conta-poupança social da Caixa. Enquanto isso, aparece esta mensagem: "Saque em processamento".

Caso a espera ultrapasse esse prazo, é aconselhável que o trabalhador verifique se não há nenhum problema com seus dados cadastrais.

Se estiver tudo certo, então a alternativa é entrar em contato com a Caixa pelos telefones 4004-0104, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800-104-0104, para demais regiões, ou ir à agência mais próxima.

ATENÇÃO!

Os trabalhadores com saldo no FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e que ainda não fizeram o saque extraordinário da conta têm até o dia 15 de dezembro para sacar o dinheiro.

A Caixa começou a devolver o dinheiro para as contas do Fundo, mas, se o trabalhador não tiver sacado e agora deseja fazer isso, pode pedir o saque pelo app do FGTS.

Caso não movimente a conta até o dia 15 de dezembro, o recurso voltará definitivamente para a conta do Fundo, com a devida correção monetária.

O valor do saque é de até R$ 1.000 por trabalhador, considerando a soma dos saldos disponíveis de todas as suas contas do FGTS ativas e inativas.

Em caso de dúvida, os trabalhadores devem acessar o app FGTS, no menu “Saque extraordinário”, ou os demais canais oficiais da Caixa, como o telefone 4004-0104, para capitais e regiões metropolitanas, e o 0800-104-0104, para demais regiões.

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