
A prova do concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) será aplicada neste domingo (27), a partir das 14h (de Brasília). No total, 1.023.494 candidatos de todo o Brasil se inscreveram.
Estão em disputa 1.000 vagas imediatas para técnico do seguro social espalhadas pelos 26 estados e o Distrito Federal — haverá também formação de cadastro reserva para 2.373 oportunidades.
Opção para quem possui ensino médio, a carreira oferece salário que pode chegar a R$ 5.905,79, já inclusas gratificações e auxílio-alimentação. O regime de trabalho é de 40 horas semanais.
Máscaras em aviões e aeroportos voltam a ser obrigatórias
Responsável pela organização do certame, o Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos) recomenda que os participantes cheguem ao local de exame com antecedência mínima de uma hora.
Os endereços dos locais de realização da prova ser consultados aqui, inserindo CPF. Haverá aplicação nas cidades-sede das 97 GEX (Gerências Executivas) envolvidas no concurso, além de outros municípios.
Segundo o Cebraspe, os candidatos deverão levar caneta de tinta preta fabricada em material transparente, comprovante de inscrição e documento de identidade original com foto.
Com duração de três horas e meia, a prova cobrará a resolução de 120 questões do tipo “certo” ou “errado”. De acordo com o conteúdo programático, as perguntas abordarão temas sobre: língua portuguesa; ética no serviço público; noções de direito constitucional; noções de direito administrativo; noções de informática; raciocínio lógico-matemático e conhecimentos específicos.
Diretor da PRF vira réu por improbidade administrativa
RESULTADOS
A divulgação do gabarito preliminar está prevista para 29 de novembro, às 19h, no site do Cebraspe. A partir dessa data, quem desejar interpor recurso terá até as 18h de 2 de dezembro para fazê-lo.
Ainda sem data definida, a segunda e última etapa do concurso consistirá em curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório, com até 180 horas de atividades presenciais, em tempo integral.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar