Um integrante da Marinha do Brasil usou áudios e vídeos em aplicativos de mensagens para convocar atos antidemocráticos e até impedir a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.
Ronaldo Ribeiro Travassos, lotado atualmente no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), ameaça impedir a posse de Lula, marcada para o dia 1º de janeiro de 2023. As informações são da Folha de São Paulo.
Em uma das mensagens, Ronaldo convoca para uma ação contra a democracia, ao ponto de impedir Lula a subir na rampa do Palácio do Planalto durante a posse. Em algumas mensagens, o militar cita que eleitores de Lula devem ser mortos.
- Eduardo Bolsonaro foi ao Catar levar pen drives
Na postagem, o homem usa ainda falas homofóbicas para tentar convencer os aliados de Bolsonaro a se juntarem a eles.
Em um dos áudios, Ronaldo usa até mesmo a estreia do Brasil na Copa para atacar o presidente eleito. “24 de novembro, horário do jogo do Brasil, mas o povo não quer nem saber, o povo está aqui lutando pelo Brasil. Eu tenho certeza que o ladrão não sobe a rampa. Agora, você que tá bonitinho em casa, quando seu filho virar boiola ou sua filha uma sapatão esquerdista, não reclame”, diz ele.
VEJA!
Militar do Planalto atua em atos antidemocráticos e diz que Lula não sobe a rampa. Em áudios, militar do Gabinete de Segurança Institucional convoca para manifestações por golpe a favor de Bolsonaro. 📲📰 Leia em https://t.co/tfEX1dGBgE pic.twitter.com/dxK9JfWhjb
— Folha de S.Paulo (@folha) November 29, 2022
O caso de Ronaldo é mais uma polêmica envolvendo o GSI, responsável pela segurança do presidente atual Jair Bolsonaro (PL), porém sua atuação vem sendo cercada de desconfiança por parte do governo de transição, ao ponto da Polícia Federal chefiar a operação envolvendo a posse de Lula.
Procurado pela reportagem, o militar não quis comentar sobre o caso.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar