Imagens aéreas feitas por um drone mostram as dimensões assustadoras do deslizamento ocorrido na BR-376, em Guaratuba (PR). A quantidade de terra, rochas e lama que desceu a encosta do morro é tamanha que, segunda a Defesa Civil do Paraná, existe a possibilidade de parte da pista desabar nas próximas horas.
O deslizamento no litoral do Paraná deixou mortos e feridos. Dois corpos já foram encontrados pelas equipes de resgate. Ao menos 15 carros e seis caminhões foram carregados pela terra que deslizou sobre a rodovia. Devido ao mau tempo, as buscas tiveram que ser interrompidas no fim da tarde da última terça-feira (29).
LEIA TAMBÉM:
Deslizamento "engole" carros e mata uma pessoa no Paraná
Vídeo: Motoqueiro voa sobre carro em acidente e sai andando
As fotos aéreas mostram como um caminhão ficou pendurado na parte que restou da estrada, enquanto outros caminhões e carros são vistos soterrados pela lama.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a área do desastre sofreu dois deslizamentos. O primeiro, de proporções muito menores, que ocorreu por volta das 15h30 da última segunda-feira (28), provocando a interdição do trecho da BR-376. O segundo, muito maior, em torno das 19h30. No momento, o trânsito havia sido liberado parcialmente. Foi aí que o grande deslizamento carregou e soterrou os carros e caminhões.
A Defesa Civil confirmou, em entrevista coletiva, que a concessionária que administra a rodovia estava realizando obras no local do desastre no momento em que a encosta cedeu e parte do morro desabou. No momento da tragédia, a chuva era intensa na região.
A Defesa Civil também afirmou que não há como dar um número exato de mortos e desaparecidos. Por essa razão, o governo do Paraná montou um gabinete de crise com número de telefone para familiares informarem os desaparecimentos.
Veja imagens:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar