A parada cardiorrespiratória, também chamada de parada cardíaca, ocorre quando a pessoa para de respirar e o coração para de bater repentinamente ou passa a bater de forma muito devagar, o que acaba levando a morte. Geralmente, esse problema atinge pessoas na faixa-etária entre 70 a 79 anos, mas existem casos raros que ocorrem em pessoas mais jovens.
Foi o que aconteceu com uma modelo de apenas 16 anos, que morreu ontem após sofrer uma parada cardíaca enquanto dormia em sua casa, na cidade de Anápolis, a 60 km de Goiânia. A morte precoce da jovem, surpreendeu familiares e amigos, pois ela era uma pessoas saudável e praticava exercícios físicos regularmente.
A jovem se chamava Andressa Santos Monteiro e recentemente havia iniciando a carreira como modelo. Ela chegou até a participar do concurso de beleza Miss Teen Anápolis no ano de 2020.
A modelo gostava de praticar exercícios nas horas vagas. Inclusive, ela fazia questão de compartilhar em suas redes sociais momentos em que costumava fazer atividades físicas na academia. Andressa também treinava Jiu-Jitsu e chegou a ganhar uma medalha de prata onde praticava a modalidade pelo bom desempenho na atividade.
"Os últimos dias não têm sido fáceis", desabafa irmã de Luma
Andressa estudava no Colégio Estadual da Polícia Militar Senador Onofre Quinan. Há 15 dias, ela chegou a ser socorrida por agentes do Corpo de Bombeiros, depois de ter uma crise convulsiva, e foi examinada em uma Unidade de Pronto Atendimento da região.
"A gente sabia que de vez em quando ela tinha essas crises, mas ninguém sabia o que era", contou ao UOL uma amiga da família, que preferiu não se identificar. "Isso começou faz pouco tempo, acho que dezembro do ano passado, mas nunca um médico chegou e falou o que era".
De acordo com uma amiga da família, foi a avó, com quem Andressa morava, que a encontrou na cama, em seu quarto, já sem vida. Ela chegou a ser levada ao hospital, mas a equipe médica apenas confirmou o óbito, provocado por parada cardíaca.
Após a triste notícia do falecimento da jovem, o colégio militar onde a modelo estudava, emitiu uma nota nas redes sociais lamentando e expressando luto pela morte da adolescente. "Sentiremos saudades, descanse em paz ao lado do Senhor", escreveu a diretoria no texto.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar