Conforme sempre ocorre nas datas festivas, alguns detentos recebem como benefício as chamadas “saidinhas”. Desta vez não foi diferente para Suzane von Richthofen. Condenada pela morte dos paus em 2022, ela deixou o regime fechado para sair temporariamente para as festas de fim de ano.
Usando uma máscara contra Covid-19, a detenta deixou a Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé (SP), por volta das 8h15 da manhã desta sexta-feira (23).
LEIA TAMBÉM:
Vídeo mostra momento em que PM atira dentro de Batalhão
Vídeo: celular explode na mão de técnico durante conserto
A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo informou que cerca de 3,5 mil detentos do Vale do Paraíba que cumprem o regime semiaberto terão direito ao benefício, que começa nesta sexta-feira (23) e termina no próximo dia 3 de janeiro.
A "saidinha" é um benefício concedido somente aos presos do regime semiaberto com bom comportamento, e que já tenham cumprido determinada parte da pena.
Essa é a quarta vez que Suzane terá direito à saída temporária em 2022. Antes, já havia saído em em março, junho e setembro. Ela também tem deixado o presídio diariamente para assustir às aulas na faculdade em biomedicina. Em outubro, ela participou de um evento acadêmico, onde apresentou um trabalho sobre maternidade.
Suzane obteve a progressão do regime fechado para o semiaberto em outubro de 2015. A primeira vez em que teve direito à "saidinha" foi em março de 2016, no feriado da Páscoa.
Além de Suzane, Ana Carolina Jatobá também foi beneficiada pela saidinha de Natal e Ano Novo nesta sexta-feira. Ela cumpre pena pela morte da enteada Isabella Nardoni em 2008.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar