plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO

Conheça a nova orla de Salinas. Veja o vídeo!

O projeto, que foi executado pelo Governo do Pará, tem como objetivo fomentar o turismo no município do litoral paraense.

Imagem ilustrativa da notícia Conheça a nova orla de Salinas. Veja o vídeo! camera A nova orla será um novo equipamento para atrair turistas ao município mais procurado no litoral paraense. | (Foto: Marcos Santos/Agência Pará)

As obras de requalificação da nova orla da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, serão entregues pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), nesta quinta-feira (29). O ato solene contará com a presença do governador Helder Barbalho.

A estrutura da nova Beira-Mar tem como objetivo, segundo o secretário de Obras, Ruy Cabral, potencializar o turismo e o desenvolvimento social na região nordeste paraense. Por ano, o município recebe cerca de 900 mil visitantes do estado e do Brasil, além de outros países, principalmente durante as férias escolares, em julho, feriados e agora nas festas de fim de ano.

LEIA TAMBÉM:

Posse de Helder Barbalho terá cerimônias em 4 municípios

FCP prorroga inscrições para o Programa Semear

A reforma conta a construção do muro de arrimo, quadra de tênis, academia, quadra poliesportiva, pracinha, além de equipamentos urbanísticos como quiosques, lanchonetes, academia ao ar livre e parque infantil, além de postes de iluminação noturna, área de contemplação da natureza e escadaria de acesso.

O projeto, que contemplou uma área de 1.200 metros de extensão, recebeu investimento superior a R$ 56 milhões. A obra foi necessário em virtude do estado de deterioração em que se encontrava a área da antiga pracinha, onde se concentra a nova orla.

O espaço estava sofrendo processo de erosão e comprometendo a Avenida Beira-Mar. Agora, porém, a realidade foi compleamente alterada. A área foi valorizada com o processo de urbanização, segurança e lazer, beneficiando diretamente os moradores da cidade.

VEJA O VÍDEO:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias