Desde que perdeu as eleições presidenciais Jair Bolsonaro (PL), pouco apareceu em público, muito menos deu declarações públicas. Faltando menos de 48 horas para o atual presidente da República entregar o cargo, ele consultou advogados e foi aconselhado a sair do país antes do dia 1º de janeiro, segundo informações do Blog da Natuza Nery.
Nesta sexta-feira (30), último dia útil de trabalho, Jair Bolsonaro ouviu de advogados que o melhor seria sair do país antes da posse de Lula, quando também perde o foro privilegiado.
Vídeo: Bolsonaro embarca aos EUA e despreza rito democrático
Jair Bolsonaro embarcou para os EUA nesta tarde, desprezando o rito democrático e não passará a faixa para o presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Entre as dúvidas do presidente, segundo o Blog, estavam questionamentos sobre punições caso não passasse a faixa presidencial para o presidente eleito, mas para a questão da faixa, não há punição, porém o chefe do Executivo pode ser preso.
Sem foro, qualquer juiz de 1ª instância pode decretar a prisão de Jair Bolsonaro mesmo conseguindo habeas corpus, o fato poderia se repetir outras vezes.
Vídeo: bolsonaristas festejam bandeira a meio mastro
No entanto, o blog afirma que segundo ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), ele não teria o que temer, pelo menos não neste primeiro momento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar