Por meio das  nas redes sociais, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), manifestou seu repúdio à invasão da Esplanada dos Ministérios por golpistas bolsonaristas que não aceitam a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na tarde deste domingo (8), em Brasília.

Diante das cenas de depredação dos prédios do Congresso, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal, o chefe do Executivo estadual informou que as Força de Segurança do Estado do Pará estão mobilizadas e prontas para a proteção do patrimônio público e da democracia brasileira. 

LEIA TAMBÉM:

Vídeo: Terroristas invadem Congresso, STF e Planalto

Políticos e autoridades condenam invasão ao Congresso; veja

"Repudio as cenas de invasão do Congresso, do Supremo e do Palácio - além de vandalismo e apologia contra o Estado Democrático de Direito. Nossas forças de segurança estão mobilizadas e não aceitaremos este tipo de situação no Pará. Aqui é Lei e Ordem", afirmou Helder, em postagem no Twitter.

O senador pelo Pará, Jader Barbalho, pai do governador do Estado, também se manifestou sobre as cenas de vandalismo na capital do País, e afirmou que: "A sociedade brasileira precisa tomar conhecimento das providências punitivas".

VEJA AS POSTAGENS NO TWITTER:

Repudio as cenas de invasão do Congresso, do Supremo e do Palácio - além de vandalismo e apologia contra o Estado Democrático de Direito.
Nossas forças de segurança estão mobilizadas e não aceitaremos este tipo de situação no Pará. Aqui é Lei e Ordem.

— Helder Barbalho (@helderbarbalho) January 8, 2023

A sociedade brasileira precisa tomar conhecimento das providências punitivas.#JaderSenadorDoPará#senadofederal#Democracia

— Jader Barbalho (@jader_barbalho) January 8, 2023
Governador informou que as Forças de Segurança do Estado do Pará estão mobilizadas para impedir atos terroristas em solo paraense. Foto: (Foto: Marcos Corrêa/PR)

MAIS ACESSADAS