Para alguns paraenses, o ano de 2023 começou com o pé direito e o bolso cheio. Na última quarta-feira (18), a sorte sorriu para mais um conterrâneo, após o felizardo acertar 15 números sorteados na Lotofácil, do concurso 2717. O morador de Belém está entre os seis ganhadores do concurso e vai levar para casa R $266 mil.
Mas ele é só um entre tantos outros felizardos paraenses que vêm faturando nos jogos de Loteria da Caixa, nas últimas semanas. Com a Mega-Sena 2555 sem ganhadores e com o prêmio acumulado em 51 milhões é mais quem arrisca um jogo. A vigilante Rosseni Gonzaga, 38 anos, aproveitou a companhia da filha de 14 anos, Mônica Gonzaga, para fazer uma “fézinha” e apostar na bolada.
“Faz um pouco mais de 5 anos que comecei a apostar na Mega e, na escolha dos números, sempre tento mesclar com as datas de nascimento dos meus filhos. É sorte! Também costumo fazer a sequência de números com datas que são importantes para eles por algum motivo pessoal ou profissional”, revela.
Prestes a completar 15 anos em abril, a filha já faz planos caso levem o grande prêmio. “Já vai ajudar a fazer a minha festa de 15 anos, não é mãe? ”, completa a estudante.
Estratégias
Algumas viagens podem proporcionar experiências inesquecíveis como, por exemplo, ganhar na Mega-Sena, Lotofácil, Quina e Lotomania. É no que acredita o capixaba de 46 anos, Eliomar Queiroz. Há uma semana na cidade, natural do Espírito Santo, o motorista está a passeio na capital e conta que ele e mais 11 amigos apostam há pouco tempo, na modalidade bolão. “Toda vez que um de nós viajamos, arriscamos vários jogos. Vejo que sempre são ganhadores de outras capitais que saem com o prêmio, então, não custa tentar. Quem sabe a nossa sorte não está na nossa cidade”, comenta.
A escolha dos números também é feita de uma forma um tanto curiosa, de acordo com Eliomar, os amigos se reúnem e escolhem uma criança, filho de algum deles, dão lápis e caneta para o pequeno, e riscam os números escritos por ele. “A gente não desiste, não. Uma hora vai”, afirma.
A psicóloga Aline Rodrigues também é dessas que acreditam que, talvez, sua sorte esteja longe de Belém, então não custa tentar. “Costumo jogar pelo aplicativo, mas se vejo uma oportunidade de estar jogando numa casa lotérica, aproveito, principalmente quando estou viajando. Vai que minha sorte está em São Paulo? Então, se pintou uma oportunidade, o útil ao agradável”, alega.
Estatística
Nunca é demais lembrar que as chances de você ganhar na Mega-Sena com um jogo normal de seis números é de apenas uma em cada 50.063.860. Na Quina e na Lotofácil, consideradas mais “simples”, a probabilidade cai – mas continua elevada: uma em cada 24.040.016 e uma em cada 3.268.760, respectivamente. Para o professor de matemática e especialista em estatística, Ádame Garcia, 39 anos, o apostador pode aumentar suas chances de ganhar e participar deste grupo seleto de ganhadores. Uma das dicas do matemático, é a persistência no famoso jogo único, aquele jogo com a mesma sequência de número que você joga há tantos anos. “Recomendo que o apostador continue persistindo no jogo de sorte, uma hora sai, com certeza”, afirma.
Outra dica do especialista é fazer as estatísticas dos números que mais foram sorteados nos últimos concursos, basta entrar no site da Caixa Econômica para conferir. “Por exemplo, os números 05, 10 e 03, foram os que mais caíram ultimamente. É uma boa forma de aproveitar a estatística e tentar a sorte”.
O “bolão” é o queridinho dos apostadores de todas as modalidades e, de acordo com Ádame, jogar em grupo realmente aumenta as possibilidades de ganhar, pois permite concorrer com mais números ou mais jogos por aposta. “Outra dica importante para os apostadores é observar que nos últimos jogos sempre tem uma sequência da mesma casa, por exemplo, 57, 58, 59, e assim por diante. É uma boa aposta, escolher uma mesma sequência também”, finaliza.
Sorteios
Calendário de jogos
Lotofácil
Segundas, terças, quartas, quintas, sextas e sábados, a partir das 20h.
Federal
Quartas e sábados, a partir das 19 h.
Lotomania
Segundas, quartas e sextas, a partir das 20 h.
Quina
Segunda à sábado, a partir das 20 h.
Dupla-Sena
Terças, quintas e sábados, a partir das 20 h.
Mega-Sena
Quartas e sábados, a partir das 20 h.
Timemania
Terças, quintas e sábados a partir das 20 h.
Dia de Sorte
Terças, quintas e sábados a partir das 20 h.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar