Em consequência de seu plano de corte de custos com pessoal, que começou por contratos de terceirização, a Americanas encerrou nesta quarta-feira o seu serviço de televendas. A empresa informou que os contratos deste canal estão entre os que foram interrompidos.
Sem atendentes terceirizados, o serviço repetiu ontem uma mensagem gravada aos que tentaram fazer compras por telefone: “Prezado cliente, nosso serviço de televendas foi encerrado. Você pode aproveitar as nossas ofertas no nosso aplicativo ou site. Obrigada.”
Lojas Americanas começam a demitir funcionários
Ministério da Justiça notifica Lojas Americanas
Americanas tem dívida de R$ 40 bilhões? Entenda o rombo
PLANO
Fontes dizem que a Americanas prepara um plano para fechar lojas, que pode levar a demissões, mas a empresa diz que não começou nenhum processo de corte de pessoal até agora. A Americanas afirma que atua no momento na “condução de seu processo de recuperação judicial, cujo um dos objetivos é garantir a continuidade das atividades da empresa, incluindo o pagamento dos salários e benefícios de seus funcionários em dia”.
PROTESTO
Nesta sexta-feira, as principais centrais sindicais vão se reunir com a diretoria da Americanas e planejam um protesto numa loja da rede no Centro do Rio.
“A pauta é discutir a estratégia para não fechar lojas e evitar demissões. São 45 mil funcionários em 1,8 mil lojas espalhadas pelo país”, disse Ricardo Patah, presidente da UGT e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo.
O sindicato pediu mediação do Ministério Público do Trabalho, mas o órgão diz que aguarda o andamento da recuperação judicial.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar