plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
REVOLTA

Homem quebra tudo em loja por não conseguir trocar aparelho 

Revolta estaria ligada ao prazo para a troca. O cliente ainda recebeu voz de prisão e ficou ferido na ação

Imagem ilustrativa da notícia Homem quebra tudo em loja por não conseguir trocar aparelho  camera Vários objetos da loja foram destruídos | ( Reprodução )

Você já comprou um bem ou produto que gerou grande expectativa, mas ficou frustrado e precisou trocar porque o aparelho apresentou defeito? Pois é, saber o prazo de devolução e a garantia, além de todos os direitos do consumidor é fundamental para evitar estresses.

Segundo prevê o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o cliente tem um prazo de 30 dias para consertar ou trocar produtos com defeitos. A garantia da lei vale para móveis, roupas e eletroeletrônicos. No caso de falhas de fabricação ou erros de quantidade, o consumidor tem três prazos: 30 dias para produtos não duráveis, 90 dias para bens como eletrônicos, roupas e eletrodomésticos, e 90 dias para itens com vícios ocultos.

Leia também:

Veja como consultar dinheiro esquecido em bancos hoje

Na última segunda-feira (27), um homem, de 44 anos, identificado como Antônio Daniel Patrício quebrou diversos equipamentos da loja Magazine Luiza de Ponte Nova, Zona da Mata, em Minas Gerais, após os responsáveis se negarem a fazer a troca de uma caixa de som que apresentava defeito.

Segundo a Polícia Militar, o homem chegou a empurrar a gerente, que caiu no chão e precisou de atendimento médico. O homem também quebrou cafeteiras, aspiradores de pó e celulares, entre outros eletrodomésticos de dentro do estabelecimento. O valor dos equipamentos destruídos não foi informado.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado pela empresa, o cliente tentou trocar uma caixa de som, mas se revoltou após ser informado de que o prazo de troca havia expirado há uma semana.

O autor disse à polícia que o crime teria sido motivado por negligência da loja, porque, segundo ele, chegou a procurar a loja na semana passada e foi orientado a buscar a assistência técnica, mas a mesma informou que o reparo também não seria possível.

Veja o vídeo:

Antônio sofreu um corte no dedo durante a confusão, foi atendido pelo Samu, e recebeu voz de prisão logo em seguida.

O Magazine Luiza afirmou que lamenta o ocorrido, que não houve feridos e que colabora com as autoridades para a resolução do caso.

Antônio foi preso e vai responder pelo crime de dano qualificado e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias