Assim como o Brasil tem uma grande quantidade de portugueses morando aqui, Portugal também é residência de muitos brasileiros. Além disso, o país europeu é a primeira opção de muitos quando o assunto é morar no exterior.
Agora, o processo de residência ficará um pouco mais fácil. O governo português publicou na terça-feira (28), a portaria que aprova o novo modelo de título administrativo de residência.
A lei é válida para imigrantes de países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), que incluem o Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.
Leia mais
EUA estendem dispensa de entrevistas para conceder vistos
Uso de máscaras em aviões deixa de ser obrigatório no Brasil
Com isso, os imigrantes terão residência de um ano sem ter que passar pelo processo de manifestação de interesse. Assim, os cidadãos de países da CPLP poderão trabalhar, participar de cursos e alugar imóveis.
Segundo a agência Lusa, 150 mil pessoas esperam o resultado do processo de solicitação de residência em Portugal. E são esses imigrantes que serão beneficiados com a nova lei.
De acordo com a medida, as pessoas que abriram o processo entre 2021 e 2022 receberão um e-mail informando que terão de pagar uma taxa de 15 euros, cerca de R$ 85, e receberão a residência. O título valerá por um ano e depois poderá ser renovado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar