Quem não gosta de comer um bom chocolate após um dia difícil, ou naquele bolo? Muitas pessoas até presenteiam as outras com o doce, como forma de demonstrar o amor e carinho ao próximo.
Alguns tipos de chocolates, como o meio amargo, são considerados benéficos à saúde. Se o consumo for moderado com diversos pontos positivos para quem consome.
Brasil deve passar por escassez de feijão, aponta estudo
Mas uma pesquisa publicada na revista Consumer Reports, trouxe uma informação importante para os consumidores de grandes marcas de chocolate. Especialistas afirmam que fragmentos de metais pesados e tóxicos existem em alguns chocolates, como os mais famosos: Hershey’s e Lindt.
Príncipe Harry é convidado para a coroação do pai Charles
O estudo foi feito em 28 barras de chocolate meio amargo, e cádmio e chumbo foram substâncias detectadas. Especialistas alertam que o consumo desses alimentos em grande quantidade, pode trazer muitos problemas à saúde, entre eles, doenças pulmonares, cognitivos, câncer e até morte precoce.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar