plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NO DIA DA MULHER

Deputado põe peruca e faz discurso transfóbico na câmara 

O parlamentar afirmou que a esquerda tenta impor uma ideologia acerca das pessoas transgênero

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Deputado põe peruca e faz discurso transfóbico na câmara  camera Durante o discurso, Nikolas vestiu uma peruca | Reprodução/Twitter

Durante sessão na câmara dos deputados nesta quarta-feira (8), data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL), fez discurso transfóbico na frente dos (as) colegas em Brasília. O deputado bolsonarista de extrema-direita é conhecido por discursos preconceituosos em vários âmbitos.

Para iniciar a fala, o parlamentar comentou que a esquerda tinha dito para ele não falar no dia em comemoração ao público feminino, pois não teria "local de fala". Após iniciar, ele pegou uma peruca loira e colocou na cabeça, se autodenominando "deputada Nicole".

"Eu tenho algo aqui muito interessante para poder falar. As mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres. E para vocês terem ideia do perigo de tudo isso, vocês podem perguntar, qual o perigo disso, deputada Nicole. Sabe por quê? Porque eles estão querendo colocar uma imposição de uma realidade que não é a realidade", disse o deputado bolsonarista.

LEIA TAMBÉM:

+ Nikolas responderá por chamar deputada trans de "ele"

+ Bolsonarista Nikolas Ferreira tem conta do Twitter suspensa

+ Thais Carla vai processar Nikolas Ferreira e pedir R$ 52 mil

Em seguida, Nikolas disse que poderia ser preso e que a esquerda tenta impor uma ideologia acerca das pessoas transgênero.

Veja o vídeo!

"Eu, por exemplo, posso ir para a cadeia, deputado, caso eu seja condenado por transfobia. E por quê? Por que xinguei, eu pedi para matar? Não. Pois no dia Internacional das Mulheres, há dois anos, eu parabenizei as mulheres XX. Ou seja, é uma imposição. Você tem que concordar com o que eles estão dizendo, caso contrário você é um transfóbico, homofóbico e preconceituoso", complementou o parlamentar.

Para finalizar, Nikolas afirmou que as mulheres "não devem nada ao feminismo", e pedindo para que elas "retomem a sua feminilidade" e "formem a sua família".

DADOS PREOCUPANTES

Argumentos como os do bolsonarista podem ser reflexo da preocupante da situação vivida por transexuais no Brasil. De acordo com a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), o Brasil é o país que mais mata pessoas trans no mundo. Em 2020, 175 pessoas trans foram assassinadas no país, o que representa um aumento de 41% em relação ao ano anterior.

A expectativa de vida de uma pessoa trans no Brasil é de apenas 35 anos. Isso é devido a uma combinação de violência, discriminação, falta de acesso a cuidados de saúde e outras formas de marginalização.

Além disso, a falta de acesso a cuidados de saúde é uma grande preocupação, já que a maioria dos serviços de saúde não está preparada para atender às necessidades específicas de pessoas trans, o que leva muitas vezes a negligência ou tratamento inadequado. Atribuições justamente que podem ser feitas por parlamentares, mas, como se vê, acabam sendo esquecidas e ou ignoradas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias