plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PESQUISA IPEC

Aprovação de Lula é de 41% em três meses, aponta pesquisa

Em dados divulgados neste domingo (19), 41% dos brasileiros avaliam o governo Lula com ótimo ou bom

Imagem ilustrativa da notícia Aprovação de Lula é de 41% em três meses, aponta pesquisa camera Aceitação do atual presidente supera os primeiros meses de Bolsonaro | (Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert)

Desde que assumiu o Governo Federal, o Presidente Lula tomou uma série de medidas: sancionou leis, retomou programas sociais e outras decisões para o Brasil. Após pouco mais de 3 meses, a pesquisa IPEC divulgada hoje (19) trouxe números que mostram a aprovação do 3º mandato do petista.

De acordo com o Instituto, 41% dos brasileiros consideram a gestão de Lula como ótima ou boa, enquanto que 30% dos entrevistados avalia como regular e outros 22% como ruim ou péssimo.

Presidente Lula estuda "despolitizar" as forças armadas

Lula vai ampliar Companhia para desenvolver o nordeste

Sendo assim, é possível saber que o início do governo de Lula tem aprovação maior que o do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na mesma época, em 2019, 34% dos entrevistados consideravam o governo do antigo mandatário como bom ou ótimo. No entanto, se comparado com os dois mandatos anteriores a aprovação está menor do que em 2003 e 2007, quando somava 51% e 49%, respectivamente.

A pesquisa foi realizada entre os dias 02 e 06 de março de 2023, com duas mil pessoas de 128 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias