O "Minha casa, Minha vida", maior programa social de moradia do Governo Federal, está com o cadastro aberto para todas as pessoas interessadas em participar e receber as chaves do tão sonhado lar.
O Ministério das Cidades divulgou nesta segunda-feira (20), um passo a passo de como realizar o cadastro de novos beneficiários, que é feito exclusivamente de três formas:
- Entidade local (em regra, a Prefeitura): Nos casos de unidades habitacionais subsidiadas da Faixa 1;
- Entidade Organizadora (EO): Nos casos de unidades subsidiadas desenvolvidas via Entidades sem fins lucrativos, também da Faixa 1;
- Instituição Financeira: Que opere o Programa Minha Casa, Minha Vida (Banco do Brasil ou Caixa), nos casos de unidades habitacionais financiadas, possíveis para as Faixas de renda 1, 2 e 3.
SAIBA MAIS:
Lula e Jader Filho lançam o Minha Casa, Minha Vida
Minha Casa, Minha Vida: saiba as principais novidades aqui!
O Ministério das Cidades também alerta para outros dois itens importantes: não será cobrada nenhuma taxa de inscrição, uma vez que já estão previstas as despesas administrativas e também não serão cobradas taxas para priorizar beneficiários já inscritos no Minha Casa, Minha Vida.
Caso haja alguma infração das regras, o Ministério das Cidades orienta que os atos sejam denunciados ao Ministério Público.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar