A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou que o bandeiramento verde está mantido para o mês de abril de 2023 em todo o país. O cenário é favorável para a geração, fortalecendo a ideia que não haverá custo adicional nas contas de energia elétrica dos consumidores.

A bandeira verde, válida para todos os consumidores do Sistema Interligado Nacional (SIN), reflete a melhoria dos níveis dos reservatórios das hidrelétricas, beneficiados com o período de chuvas. O SIN é a malha de linhas de transmissão de energia elétrica que conecta as usinas aos consumidores.

De acordo com a Aneel, esse cenário de bandeiramento verde permanece desde abril do ano passado, mas as projeções de acionamento das bandeiras tarifárias são atualizadas constantemente. Por isso que, com base nos dados até o momento obtidos, se considera bastante provável que permaneça assim até o final de 2023.

E MAIS: Nova Lei obriga retirada de fiação em excesso no Pará

Diante de um cenário favorável para a geração de energia elétrica, não haverá custo adicional nas contas dos consumidores. Foto: Raw Pixel/Freepik

MAIS ACESSADAS