O Ministério da Justiça e Segurança Pública lançou oficialmente um canal exclusivo para receber denúncias sobre suspeitas de ataques a instituições de ensino no Brasil
A criação da plataforma para denúncias é mais uma iniciativa da Operação Escola Segura que busca, em parceria com os estados, estabelecer ações preventivas para garantir a segurança em instituições de ensino em todo o país após ataques com mortes em duas escolas.
Veja também:
Breves: Aluno é identificado após ameaça de ataque em escola
Veja como denunciar possíveis ataques a escolas
O serviço é oferecido em parceria com a SaferNet Brasil, uma ONG que atua na defesa de direitos humanos na internet. O canal exclusivo dedicado a riscos em escolas vai permitir uma investigação mais rápida e eficiente das informações..
O formulário para denúncias já está disponível em www.mj.gov.br/escolasegura. Todos os conteúdos enviados serão mantidos sob sigilo, assim como a identificação do denunciante.
COMO DENUNCIAR?
- O interessado em fazer a denúncia deverá inserir o maior número de informações possível para que se possa analisar corretamente a ocorrência;
- No campo "Página da internet" deve-se informar a URL (endereço eletrônico) da postagem;
- Para facilitar a análise da denúnica, recomenda-se o preenchimento do campo "Comentário" com as informações relevantes da ocorrência, tais como o Município, Estado, Escola da denúncia e Mídia Social de origem da ocorrência;
- Em caso de emergência ou se não tiver todas as informações, entre em contato com o 190 ou delegacia de polícia mais próxima.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar