A legalização da maconha ainda é um assunto polêmico, que envolve muitas questões sociais e discussões de pessoas religiosas ou não. Esse tema tem repercutido nos últimos dias por conta da fala do deputado Pastor Henrique Vieira, do PSol do Rio de Janeiro.
O Pastor considera que Jesus Cristo seria favorável a legalização da maconha e contra a política proibicionista do Estado brasileiro, pois tudo causa o aumento da violência e o encarceramento em massa do povo negro. Essa declaração do deputado está em um documentário chamado “O outro mundo de Sofia”.
Motorista é preso com cocaína, heroína e ovelha no carro
O documentário está previsto para ser lançado no dia 8 de maio no canal GNT e conta a história da primeira família brasileira que conseguiu autorização para o cultivo de cannabis medicinal.
Família vítima de incêndio no Marajó pede ajuda
O filme acompanha a batalha da mãe de Sofia Langenbach, uma menina de 13 anos, que tem uma síndrome rara, para manter e ampliar o cultivo da planta para o tratamento de sua filha. O longa foi dirigido pelo cineasta Rapha Erichsen.
A temática do “O outro mundo de Sofia” centraliza a narrativa no debate da descriminalização da cannabis, além de abordar a importância de estudos científicos sobre as propriedades curativas da planta e a desconstrução de diversos argumentos proibicionistas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar