Nos últimos dias o caso da Capirava Filó tomou conta das redes sociais e mobilizou a todos por uma corrente de solidariedade e justiça para que ela voltasse para os braços de seu tutor, o influencer Agenor Tupinambá, que mostrava a rotina dele com o animal na internet.
Justiça concede guarda de capivara Filó a influencer
O problema é que ele acabou sendo multado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em R$ 17 mil, após ser denunciado, e muitos apontam que foi pela ativista de causa animal Luisa Mell, por suspeita de abuso, maus-tratos e exploração animal, o que ela nega.
No entanto, a Justiça Federal concedeu, na madrugada deste domingo (30), a guarda provisória da capivara ao influencer Agenor Tupinambá.
O momento da entrega do animal ao homem foi gravado por câmeras de celular causando fortes emoções nas redes.
Assista o momento que o Ibama libera Filó e ela é devolvida ao jovem:
🚨ASSISTA: Momento em que Filó é liberada do Ibama e levada pelo influenciador Agenor. pic.twitter.com/L3KOuAtFte
— CHOQUEI (@choquei) April 30, 2023
O influencer havia entregado a capivara ao Ibama e desde então estava tentando reverter a decisão do órgão ambiental. Finalmente, hoje, ele conseguiu reencontrar a amada filó.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar