plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RAINHA DO ROCK

Lula decreta luto de três dias pela morte de Rita Lee

A cantora faleceu na manhã desta terça-feira (9), em São Paulo

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Lula decreta luto de três dias pela morte de Rita Lee camera Rita Lee morreu em decorrência de um câncer no pulmão | Reprodução/Instagram

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, decretou nesta terça-feira (9) luto oficial de três dias em todo o país pela morte da cantora Rita Lee Jones de Carvalho. "Rita Lee Jones é um dos maiores e mais geniais nomes da música brasileira. Cantora, compositora, atriz e multiinstrumentista. Uma artista a frente do seu tempo. Julgava inapropriado o título de rainha do rock, mas o apelido faz jus a sua trajetória", afirmou o presidente em suas redes sociais.

Segundo Lula, a artista ajudou a transformar a música brasileira com sua criatividade e ousadia, enfrentando o machismo na vida e na música, além de inspirar gerações de mulheres no rock e na arte. "Não poupava nada nem ninguém com o seu humor e eloquência", completou.

+ LEIA TAMBÉM: Sem papas nos dedos! Os melhores tuítes de Rita Lee

O decreto assinado pelo presidente será publicado ainda hoje em edição extra do Diário Oficial da União. A cantora deixou um grande legado na música e em livros, que será lembrado por milhões de fãs em todo o mundo. "Meu abraço fraterno aos filhos Beto, João e Antônio, familiares e amigos. Rita, agora falta você", finalizou Lula.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias