A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, recebeu alta na manhã desta quarta-feira (10). Ela estava internada desde o último sábado no InCor (Instituto do Coração), em São Paulo, com um quadro de Covid-19 e sinusite.
Os sintomas gripais, como tosse e coriza, motivaram a entrada no hospital por precaução. A ministra foi assistida pelo cardiologista Sergio Timerman, pela infectologista Tania Strabelli e pelo pneumologista Carlos de Carvalho, que assinaram a alta médica.
A doença não afetou os pulmões, e os exames permaneceram estáveis durante o período, segundo o hospital.
"Como a paciente está com esquema vacinal completo para Covid-19, isso contribuiu para que o quadro de saúde fosse controlado. Dessa forma, recebe alta para permanecer em repouso em regime domiciliar", diz o boletim médico do InCor.
Leia mais
OMS declara o fim da emergência de Covid-19 no mundo
Pará e Ministério do Meio Ambiente firmam convênios
Segundo o InCor, vinculado ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Marina poderá voltar ao trabalho na próxima semana.
Na noite desta terça (9), a ministra lamentou a morte de Rita Lee aos 75 anos, em um post no Twitter.
"No dizer de Caetano, era a mais completa tradução de São Paulo, a metrópole multifacetada, ao mesmo tempo, tradicional e moderna."
"Descobri em sua biografia outra singular coincidência: sua mãe queria que ela fosse freira (imaginem, Rita Lee freira!), mas ela, é claro, não queria. Comigo foi o contrário: eu sonhava em ser freira, minha mãe não gostava da ideia", escreveu a ministra.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar