plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NÃO PERCA TEMPO!

Saiba como fazer a sua inscrição para o Enem 2023

O exame é a principal porta de entrada para o ensino superior do país.

Imagem ilustrativa da notícia Saiba como fazer a sua inscrição para o Enem 2023 camera As provas do Enem serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro de 2023. | Marcello Casal Jr/Agência Brasil

As inscrições para o Enem 2023 começam nesta segunda-feira (5). Os candidatos têm até o dia 16 de junho para se inscrever para o exame, que é a principal porta de entrada para o ensino superior do país.

Pix errado? Veja o que fazer para recuperar o dinheiro

As inscrições devem ser realizadas na Página do Participante. A taxa de inscrição é R$ 85 e deve ser paga até o dia 21 de junho. Estudantes com direito a isenção de taxa tiveram prazo até o dia 28 de abril para solicitar o benefício.

Provas e gabaritos

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro. O edital com o cronograma e as regras para o Enem 2023 foi publicado no início do mês. Além de apresentar as datas e os horários do exame, o texto detalha os documentos necessários e as obrigações do participante, incluindo situações em que o candidato pode ser eliminado.

Os gabaritos das provas objetivas serão publicados no dia 24 de novembro, no portal do Inep. Já os resultados individuais serão divulgados no dia 16 de janeiro de 2024 no mesmo site.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias