"Fazer justiça" com as próprias mãos, além de ser crime, é algo muito temerário e que nos remete a mais arcaica história da justiça, onde se aplicava a Lei do “olho por olho”. Porém cabe a justiça decidir sobre o destino dos criminosos em meio a sociedade.

Na madrugada de sábado (3), Um criminoso foi espancado até a morte após ter assassinado um jovem de 22 anos em uma tentativa de roubo de celular, em Diadema, na grande São Paulo.

Carlos Eduardo estava na calçada com a namorada quando foi abordado pelo suspeito que estava uma moto. Ele pediu o celular da vítima que reagiu ao assalto e partiu para cima do motoqueiro. 

Os dois entraram em luta corporal no meio da rua, enquanto a namorada de Carlos Eduardo tentava separar a briga. Nesse momento o bandido puxou uma arma e atirou na cabeça do jovem, que não resistiu e morreu no local. 

De volta a moto, o criminoso tentou fugir, mas foi surpreendido por um policial à paisana, morador da região. O agente disparou contra o suspeito que caiu ferido no chão. Populares se revoltaram com o caso e espancaram o homem. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado até o hospital, mas não resistiu. 

Veja também:

Vídeo: Bíblia salva mulher de ser esfaqueada em SP

Rennan da Penha é absolvido do crime de tráfico no RJ

Assalto termina com bandido morto e outro ferido em Belém

Carlos Eduardo foi morto após reagir a assalto em SP Foto: REPRODUÇÃO/ RECORD TV

MAIS ACESSADAS