O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em parceria com representante da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), resgatou animais vítimas de maus-tratos em uma casa abandonada na QR 118, em Santa Maria, no Distrito Federal, na última quinta-feira (8).

Os vizinhos relataram que os cães estavam passando fome e viviam em condições deploráveis, cercados por urina e fezes. Em um ato de instinto de sobrevivência, os animais chegaram a devorar os filhotes.

De acordo com o relato da ativista e advogada Ana Paula Vasconcelos, "os moradores informaram que a cadela maior estava abandonada há aproximadamente três anos". Ainda segundo a denúncia, a família se mudou e deixou os animais no local, havendo um macho também, onde continuaram reproduzindo.

LEIA TAMBÉM:

Casal morre poucos dias após febre, mancha e dor no corpo

Mulher quebra imagem de Nossa Senhora de Lourdes em SP

Goiás: Ex-apresentadora da Globo e amigas morrem em acidente

Ana Paula divulgou um vídeo chocante da situação em sua conta no Instagram. As imagens mostram a terrível realidade enfrentada pelos animais. Os vizinhos alimentavam os cães através do muro da residência. Ao todo, nove cães, entre adultos e filhotes, foram resgatados com vida.

“É a coisa mais absurda que eu já vi na vida. Os moradores acionaram a polícia na semana passada e registraram ocorrência. Na quinta, o Ibama conseguiu resgatar os animais. Sete filhotes estão comigo e um outro protetor ficou com o casal de cães adultos. Eles estão desnutridos. Vamos cuidar e vacinar os animais antes de disponibilizar para adoção”, destacou Ana Paula.

Passando fome, animais viviam entre fezes e urina. \Os cães devoravam os filhotes. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS