plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DURANTE AUDIÊNCIA

Lula convida Papa para a festa do Círio de Nazaré em Belém

Na ocasião, a primeira-dama, Janja Lula da Silva, presenteou o líder da Igreja Católica com uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira da Amazônia.

Imagem ilustrativa da notícia Lula convida Papa para a festa do Círio de Nazaré em Belém camera No twitter, Lula agradeceu ao papa “pela audiência no Vaticano e a boa conversa sobre a paz”. | Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma audiência com o Papa Francisco, no início da tarde desta quarta-feira, 21/6, no Vaticano. Os principais assuntos do encontro foram a busca pela paz, a preservação ambiental e a redução da fome e da pobreza no mundo.

O encontro entre o presidente Lula e o Papa é desdobramento de uma conversa por telefone realizada no dia 31 de maio. Na ocasião, o presidente brasileiro também ressaltou a atuação da Igreja Católica no Brasil pela preservação da Amazônia e contra as forças que atacam a floresta.

Veja também:

Lula, Helder e Jader Filho fazem anúncio oficial da COP 30

Vídeo: Em Belém, Janja convida Coldplay para a COP 30

No Vaticano, Lula convidou o Papa a fazer uma nova visita ao Brasil, para assistir à tradicional festa do Círio de Nazaré, em Belém, no Pará, no mês de outubro. A primeira viagem internacional do pontífice após assumir o cargo, em 2013, foi para o Rio de Janeiro.

O presidente entregou ao Papa uma gravura da Sagrada Família feita pelo artista pernambucano J. Borges. A primeira-dama, Janja Lula da Silva, presenteou o líder da Igreja Católica com uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira da Amazônia.

Lula convida Papa para a festa do Círio de Nazaré em Belém
📷 |Divulgação/ Vaticano

O Papa Francisco, por sua vez, presenteou o casal com uma obra em bronze, produzida no próprio Vaticano, com a mensagem A paz é uma flor frágil. “Estamos em tempos de guerra e a paz é muito frágil”, disse ele ao presidente Lula.

Em seu perfil no Twitter, o presidente Lula agradeceu ao papa “pela audiência no Vaticano e a boa conversa sobre a paz”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias