Nesta segunda-feira (17), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou pesar pela morte do renomado músico João Donato, ocorrida durante a madrugada de hoje. O chefe do Executivo descreveu Donato como um dos "gênios da música brasileira" que enxergava a música em tudo.
Aos 88 anos, o músico faleceu no Rio de Janeiro devido a uma série de problemas de saúde, incluindo uma recente infecção pulmonar. O velório ocorrerá no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, porém o horário ainda não foi divulgado.
LEIA TAMBÉM:
+ Vagas de emprego para LGBTs+ crescem 2% em dois anos
+ "Minha Casa, Minha Vida" é reparação histórica, diz Lula
+ União Europeia e Mercosul podem fechar acordo em 2023
"João Donato, pianista, acordeonista, cantor e compositor, foi um dos gênios da música brasileira. Perdemos hoje um de nossos maiores e mais criativos compositores. Nascido no Acre, foi no Rio de Janeiro que construiu sua trajetória e marcou a história da música em nosso país, com composições que correram o mundo", escreveu Lula em suas redes sociais.
"João Donato via música em tudo. Inovou, passou pelo samba, bossa nova, jazz, forró e na mistura de ritmos construiu algo único. Manteve-se criando e inovando até o fim. Que encontre a paz que tanto cantou. Sua música permanecerá conosco. Meus sentimentos aos familiares, amigos, músicos que nele se inspiraram e fãs no mundo todo", acrescentou.
João Donato, pianista, acordeonista, cantor e compositor, foi um dos gênios da música brasileira. Perdemos hoje um de nossos maiores e mais criativos compositores. Nascido no Acre, foi no Rio de Janeiro que construiu sua trajetória e marcou a história da música em nosso país, com…
— Lula (@LulaOficial) July 17, 2023
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar