plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CONTRA AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Google usa tecnologia para ajudar a preservar a Amazônia

A gigante da tecnologia utiliza ferramentas inovadoras para monitorar e combater o desmatamento na maior floresta tropical do mundo

Imagem ilustrativa da notícia Google usa tecnologia para ajudar a preservar a Amazônia camera Empresa tem disponibilizado ferramentas para monitorar desmatamento | Divulgação

A gigante da tecnologia, Google, está empenhada em usar suas ferramentas e recursos para preservar a Amazônia. A empresa divulgou detalhes de suas iniciativas no campo do ESG (meio ambiente, social e governança), com o objetivo de ajudar e capacitar cidadãos a tomar decisões melhores em todas as áreas de suas vidas. O CEO do Google Brasil, Fábio Coelho, reiterou o mantra da empresa de organizar as informações do mundo e torná-las universalmente acessíveis e úteis.

A empresa está utilizando a tecnologia para conectar sustentabilidade e informação. Com a preocupação com um futuro sustentável no centro de sua missão, o Google definiu a meta ambiciosa de alcançar emissão zero em todas as suas operações e cadeia de valor até 2030.

Presidente da COP 28 virá para Cúpula da Amazônia, em Belém

Desafios da COP 30: energia, pobreza e descarbonização

A Amazônia é um foco principal, com o Google utilizando ferramentas como o Google Trends para rastrear as perguntas mais frequentes sobre a floresta tropical. O Brasil é o segundo país que mais busca por temas climáticos, atrás apenas da Argentina. O Google decidiu manter uma página do Trends dedicada a temas ambientais, como mudanças climáticas e a Amazônia.

DIÁRIO, DOL e Hydro promovem evento sobre sustentabilidade

Uma das soluções de preservação é o Earth Engine, uma plataforma de análise geoespacial baseada em tecnologia de nuvem. Com ela, os pesquisadores podem detectar mudanças na superfície e identificar focos de desmatamento. O Google também lançou a ferramenta Earth Timelapse, que fornece um mapa interativo em 4D das mudanças na Terra nas últimas décadas.

Confira o conteúdo completo no Amazônia Online, parceiro do DOL.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias