plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
JUSTIÇA

Ministério Público denuncia assassinos do ator Jeff Machado

Os dois suspeitos negam a culpa; corpo da vítima foi encontrado num baú concretado no Rio de Janeiro.

Imagem ilustrativa da notícia Ministério Público denuncia assassinos do ator Jeff Machado camera Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinícius da Silva Braga foram denunciados pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, estelionato e crimes patrimoniais. | Reprodução/Internet

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou na sexta-feira (28) os acusados de matar o ator Jefferson Machado, 44, encontrado em maio num baú de madeira concretado em uma rua no bairro de Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro (RJ).

Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinícius da Silva Braga foram denunciados pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, estelionato e crimes patrimoniais contra o espólio do ator.

A denúncia foi oferecida à 1ª Vara Criminal do Rio. O Ministério Público também pediu a Justiça a conversão da prisão temporária dos acusados em prisão preventiva.

Segundo os promotores Alexandre Murilo Graça e Sauvei Lai, Bruno colocou uma substância entorpecente na bebida do ator no dia 23 de janeiro, antes de subirem ao segundo andar da casa de Jeff.

Suspeito de matar Jeff Machado é ex-funcionário da Globo

Eles estavam na companhia de Jeander e teriam começado uma relação sexual. Conforme o Ministério Público, em meio ao ato, quando a vítima se encontrava de costas, Bruno estrangulou o pescoço de Jeff com um cabo de aparelho de telefone, causando a morte. Segundo a acusação, Jeander distraiu o ator para que Bruno pudesse atacá-lo.

A denúncia afirma que os homens levaram o corpo em um baú e o enterraram em terreno na parte da frente de uma casa alugada por Bruno no mesmo bairro. Mais tarde, o lugar foi concretado.

A ação judicial descreve os motivos do crime: Bruno teria prometido a Jeff a compra de uma vaga para ator em uma emissora de TV, no valor de mais de R$ 18 mil. Disse que o valor seria entregue a um suposto produtor/diretor.

O dinheiro não foi devolvido e não houve a contratação. Prestes a ser descoberto, Bruno decidiu matar o ator.

Jeff Machado: amigo do ator é o principal suspeito do crime

Após o crime, investigadores descobriram que Bruno se passou por Jeff e usou a senha do cartão de crédito para fazer compras. Também anunciou a venda do carro da vítima em agências de veículos e manteve conversas com familiares e amigos da vítima pelo celular.

Os dois denunciados são acusados ainda de praticar maus-tratos contra os oito cachorros do ator, abandonados em um terreno, sem alimentação e cuidados de higiene. Dois deles morreram e um desapareceu.

Em depoimento prestado à polícia, em maio, Bruno disse que foi à casa de Jeff acompanhado de Jeander e de uma suposta terceira pessoa para gravar uma relação sexual entre o garoto de programa e o homem mencionado pelos suspeitos.

Jeff Machado morreu no fim de janeiro, aponta investigação

O produtor disse ainda que após a gravação desceu para a parte térrea da casa e, minutos depois, os outros dois apareceram carregando Jeff, desacordado. Quando questionou Jeander sobre o ocorrido, ele teria dito que o terceiro homem deu um "mata-leão" no ator, pois teria descoberto que ele era portador do vírus HIV e os dois teriam feito sexo sem preservativo. A seguir, o trio teria ido até o terreno para ocultar o corpo.

Jeander disse que conheceu Jeff em um aplicativo de encontros e foi à casa do ator, onde havia uma terceira pessoa. Em dado momento, teria ido tomar banho por 15 minutos e, quando retornou, teria encontrado Jeff já morto. Na versão dele, Jeff teria sido dopado por Bruno e o ato sexual não teria ocorrido.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias