A Polícia Militar do Rio de Janeiro conduziu 500 pessoas às delegacias da zona sul carioca durante o show de Alok em Copacabana, neste sábado (26), segundo informou em nota oficial. Os detidos são suspeitos de envolvimento em arrastões e roubos durante a apresentação.

Horas antes do crime, entretanto, um outro fato chamou a atenção. Durante uma reportagem  de televisão que ocorria antes do evento, um catador de latas pediu para conversar com a repórter e tentou alertar sobre a possibilidade de crime no local. Veja:

Catador tenta alertar para que está por vir, no show do Alok, hj em Copacabana pic.twitter.com/PL0ElFU3kr

— Dantasmizael (@Dantasmizael) August 26, 2023

Mais de 150 objetos perfurocortantes foram apreendidos nos pontos de revista entre facas, alicates, estiletes e bisturis, afirma a PM. O "show do século" tinha um público estimado de 1 milhão de pessoas, apesar da chuva ter diminuído a expectativa de público.

As ocorrências foram concentradas na 12ª DP e 13ª DP, ambas em Copacabana, e na 14ª DP do Leblon, onde 17 maiores de idade foram presos e 15 menores foram detidos.

Segundo a PM, a maior parte dos detidos foi conduzida após serem flagrados praticando os furtos durante o show de Alok por agentes posicionados nos principais acessos do palco e espalhados em meio ao público.

Foto: Reprodução/Divulgação

MAIS ACESSADAS