Na última terça-feira (05), um ciclone extratropical se formou sobre o Rio Grande do Sul e atingiu diversas cidades, deixando até o momento, 43 pessoas mortas e outras desaparecidas. Muitas famílias ficaram desabrigadas após a tragédia e buscam abrigos oferecidos pelo governo gaúcho.
Com a atual situação no Rio Grande do Sul, o ministro das Cidades, Jader Filho, irá anunciar a construção de 1,5 mil unidades habitacionais extras pelo programa Minha Casa, Minha Vida para todos que foram atingidos pelo ciclone e ficaram sem moradia.
RS decreta calamidade pública após ciclone deixar 32 mortos
“Vamos abrir uma seleção para calamidades, para atender o RS com 1,5 mil unidades residenciais. Faremos parcerias com o governo do estado e as prefeituras atingidas. Será um investimento do Ministério das Cidades no valor de R$ 225 milhões”, disse o Ministro.
A medida será anunciada em uma coletiva de imprensa com o Ministro Jader Filho e Geraldo Alckmin que acontece na tarde deste domingo (10).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar