Na tarde deste sábado (16), uma aeronave modelo Bandeirante PT-SOG caiu nas proximidades do aeroporto do município de Barcelos (distante 399 quilômetros em linha reta de Manaus (AM)). O acidente causou a morte de 14 pessoas: dois tripulantes e 12 passageiros.

De acordo com as primeiras informações, a aeronave saiu às 12h18 de Manaus e a previsão para chegar em Barcelos era 13h25. No município chovia e a pista de pousos e decolagens estava molhada. O avião teria derrapado ao tentar aterrissar na cidade.

Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) confirmou que investigadores do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII), de Manaus, órgão regional do Cenipa, foram acionados para atender a queda do avião de matrícula PT-SOG.

+ Mulher morre atropelada em acidente de moto em Belém 

+ Cadáver é encontrado dentro de contêiner no Porto de Santos

Segundo registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave, da empresa Manaus Táxi Aéreo, estava regularizada e tinha autorização para realizar táxi aéreo.

Em nota, a Manaus Táxi Aéreo, empresa que operava a aeronave, esclarece detalhes do acidente envolvendo o avião PT – SOG.

“A segurança dos passageiros e tripulação é sempre a prioridade, por isso estamos certos que a aeronave e tripulação envolvida no sinistro atendiam a todas as exigências da autoridade de aviação civil necessárias à aeronavegabilidade, e estamos comprometidos em esclarecer todos os detalhes relacionados a este acidente”, diz o texto.

A aeronave é da empresa Manaus Táxi Aéreo. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS