
Na Chácara Santo Antônio, bairro situado na Zona Sul de São Paulo, uma trágica queda de um andaime deixou oito operários em uma situação angustiante, pendurados a uma altura assustadora de 140 metros em um prédio em construção. O caso aconteceu na tarde da última terça-feira (17).
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram os trabalhadores segurando-se desesperadamente em cordas enquanto aguardavam pelo resgate. Lamentavelmente, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um deles perdeu a vida nesse incidente.
A construção conta com duas torres de 33 andares, que devem ser entregues em 2025. O andaime em que os operários estavam faziam a ligação entre elas.
Veja no vídeo abaixo o momento em que os trabalhadores estavam no topo do prédio, em andaimes, quando a estrutura metálica desabou.
Conteúdos relacionados
- Ex-campeão de fisiculturismo é morto dento de academia em SP
- Menina de 1 ano e 6 meses é resgatada após cair em poço
@BombeirosPMESP @g1 obra desaba e operários pendurados, no morumbi, agora. pic.twitter.com/AEuBqRG0V7
— Silvio Silva (@silvioesilva) October 17, 2023
Enquanto isso, na zona sul de São Paulo, um acidente em uma obra deixou vários trabalhadores pendurados, com risco de cair. A estrutura onde eles trabalhavam desabou e eles tiveram de ser resgatados. Um dos operários acabou morrendo no acidente. Uma tragédia.
— William De Lucca (@delucca) October 17, 2023
[vídeo do WhatsApp] pic.twitter.com/wywtL5ijP1
O Corpo de bombeiros chegou a socorrer os trabalhadores e um deles, que reclamava de dores, foi levado a um hospital. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele. Já os demais não tiveram ferimentos.
Quer saber mais sobre notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) afirmou que está apurando o caso e busca identificar os responsáveis técnicos pelo empreendimento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar