Desde o início deste mês Manaus passa por diversas queimadas que estão prejudicando bastante a qualidade de vida da população que sofre com a qualidade do ar, e deixa o estado coberto por fumaça tóxica. O estado tem o pior índice de incêndios só no mês de outubro, onde já foram registrados quase 4 mil.
Na manhã desta terça-feira (31), Manaus amanheceu novamente coberta por fumaça tóxica. O monitoramento segundo o índice mundial de qualidade do ar indicou que, de 10 pontos de avaliação da qualidade do ar no município, em quatro ele estava “pouco saudável” e em seis, “muito pouco saudável”.
Moradores registram as nuvens de fumaça e reclamam nas redes sociais sobre a qualidade do ar.
Conteúdos relacionados:
- Seca no AM ameaça abastecimento de ar-condicionado e TVs
- Manaus decreta emergência por causa da seca do Rio Negro
A crise ambiental que Manaus está passando, se agrava pela seca do Rio Negro, que chegou a 12 metros o menor registro em 121 anos de medição. A seca acabou isolando comunidades e mudou o cenário da capital. Uma das atrações turísticas, o encontro das águas também foi prejudicado, causando um enorme prejuízo.
Quer ler mais conteúdos do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp
Em nota, a Prefeitura de Manaus informou que, de acordo com dados do programa Queimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a fumaça tem origem nos municípios da região metropolitana. E foram registrados 243 focos de queimadas em todo o Amazonas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar