Um temporal extremamente forte causou mortes e muitos estragos na tarde desta sexta-feira (03) em várias regiões de São Paulo. Uma pessoa morreu após ser atingida por um moro que caiu na cidade de Osasco. Outra vítima acabou morrendo após ser ferida por um pedaço da parede de um prédio em Santo André, no ABC Paulista, que caiu do 18º andar.

No período da noite, a terceira vítima do temporal foi confirmada pelas autoridades do estado. De acordo com a Defesa Civil, uma pessoa morreu devido o desabamento de um muro, em Limeira, interior do estado.

Além das mortes, a tempestade causou alagamentos, quedas de árvores e falta de energia em diversos pontos do estado. O Corpo de Bombeiros registrou cerca de 874 chamados sobre quedas de árvores em toda a capital paulista. Anemômetros registraram ventos de 103,7km/h no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Segundo registros da polícia militar, 46 desabamentos ocorreram na  capital e na Grande São Paulo.

O temporal também causou queda de energia nas zonas sul, norte, leste e oeste de São Paulo.

Quer mais notícias sobre o Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp

A pessoa morta pela queda de um muro na  Avenida Luis Rink, em Osasco, foi identificada como Felipe Lima Ribeiro do Nascimento tinha, 21 anos. Os bombeiros prestaram socorro à vítima, mas infelizmente, ela não conseguiu sobreviver aos ferimentos.

Devido a força da tempestade, o aeroporto de Congonhas ficou sem luz e foi obrigado a fechar a pista, depois que um avião derrapou no local.

MAIS ACESSADAS