Vídeos assustadores circulam nas redes sociais dos temporais que São Paulo vem sofrendo nos últimos dias. A tempestade já deixou pelo menos sete mortos no estado, sendo dois na capital.

Em um dos vídeos, publicado nas redes sociais, é possível ver uma casa sendo completamente destelhada, tamanha era a velocidade dos ventos. 

Temporal de ontem em São Paulo foi de lascar. pic.twitter.com/0OjTMqM9Rm

— Alm. Pica-Pau 🇧🇷🇷🇺🇶🇦🇺🇬🇵🇸 (@PicaPau_EB) November 4, 2023

Em outras cenas, se vê raios caindo sobre redes de energia elétrica. Em um outro vídeo, prédios e outras construções aparecem sendo danificadas.

No litoral de São Paulo, por exemplo, os ventos chegaram a atingir a incrível velocidade de 120 km/h.

O diretor geral da Aneel, Sandoval Feitosa, afirmou que empresas, órgãos municipais, estaduais e federais precisam se preparar para um ambiente climático mais adverso nos próximos dias. 

Quer saber mais notícias de Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Apagões

Cerca de 500 mil endereços continuam sem energia elétrica em São Paulo nesta segunda-feira (6), segundo a Enel. O problema ocorre desde a tempestade que atingiu a capital paulista na última sexta (3).

Significa dizer que 500 mil imóveis - entre residências e comércios - enfrentam o primeiro dia útil da semana às escuras. Fato que tem gerado indignação em parte da população.

Segundo a Enel, cerca de 2.000 funcionários trabalham 24 horas nas ruas e a previsão é de que nesta terça (6) o serviço deve ser restabelecido para a maioria dos consumidores.

MAIS ACESSADAS