plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DESCONTOS PODEM CHEGAR A 99%

Em dívida com o Fies? Renegociação começa nesta terça (7)

A partir desta terça (7), os estudantes que têm pendências com o Fies poderão renegociar as dívidas em agências da Caixa e Banco do Brasil.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Em dívida com o Fies? Renegociação começa nesta terça (7) camera A medida vai valer para dívidas de contratos firmados por estudantes até o fim de 2017 e com débitos não pagos até 30 de junho de 2023 | Reprodução

O ministro da Educação, Camilo Santana, disse que as agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil receberão pedidos de renegociação de dívidas do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) a partir desta terça-feira (7).

A estimativa do governo é que a medida possa beneficiar até 1,2 milhão de estudantes.

Camilo participou de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio do Planalto. Estavam também presentes os presidentes do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Fernanda Pacobahyba, e o novo presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

"A preocupação do presidente é a gente realizar essas renegociações o mais rápido possível, portanto a partir de amanhã as agências da Caixa e do Banco do Brasil já poderão receber esses clientes do Fies", afirmou Camilo.

Na quarta (1º), Lula sancionou a lei que propõe uma nova renegociação das dívidas dos estudantes no Fies.

Sobre o Enem, cuja primeira prova foi aplicada neste domingo (5), Camilo disse que as prisões foram "ocorrências pontuais".

Questionado sobre a divulgação de imagens do exame nas redes sociais logo após o início da prova, o ministro afirmou que "de forma alguma" o exame será cancelado. Ele disse que a Polícia Federal realizou duas diligências, uma em Pernambuco e outra no Distrito Federal, referente à divulgação das imagens.

Quer mais notícias sobre o Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

O novo presidente da Caixa disse que vai tomar posse oficialmente na quarta-feira (8), em uma cerimônia no Palácio do Planalto.

Carlos Vieira evitou comentar a questão das indicações para as vice-presidências do banco, que vem sendo alvo de cobiça pelo centrão. Ele foi indicado ao cargo pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Vieira afirmou que as indicações fazem parte de um "processo dinâmico, como a vida". E acrescentou que o presidente Lula pediu para que as indicações sejam no sentido de que "prevaleça a boa governança, os bons profissionais".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias