Agenor Tupinambá, influencer que viralizou no Brasil após a polêmica adoção da capivara Filó, se pronunciou nas redes sociais na última segunda-feira (6) para falar sobre uma polêmica envolvendo o avô.
De acordo com uma matéria veiculada pelo The Intercept Brasil, o avô de Agenor, Elmar Cavalcante Tupinambá, é responsável por incêndios ilegais no no Amazonas, os quais já imputaram a ele multa de R$1,2 milhão pelo Ibama. A reportagem cita que Elmar realizou queimadas ilegais no município de Autazes, a cerca de 112 quilômetros de Manaus.
- Ibama multa ribeirinho que cuidava de capivara em R$ 17 mil
- Justiça concede guarda de capivara Filó a influencer
Dados levantados pelo Intercept apontam que Elmar Cavalcante seria responsável por 42% do desmatamento de floresta nativa em Autazes nas duas últimas décadas.
Abalado com as acusações sobre o avô, o tutor de Filó fez várias declarações durante uma transmissão ao vivo no Instagram. Agenor se defendeu afirmando que não responde pelos atos do avô e que eles não são a mesma pessoa.
Quer mais notícias sobre o Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp
"Não fiz nada de errado para merecer isso”, escreveu o influencer. “Quer dizer que se um tio seu roubar você também é ladrão?”, questionou Agenor na transmissão.
Veja:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar