A PF (Polícia Federal) acionou a Interpol para prender mais dois brasileiros suspeitos de planejar atos terroristas no Brasil.
Investigações da PF apontam que os suspeitos estariam no Líbano. Segundo apurou a reportagem, os dois foram incluídos na lista vermelha da Interpol após uma operação prender dois brasileiros recrutados e financiados pelo grupo islâmico xiita Hezbollah.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- EUA rejeita resolução do Brasil sobre guerra na ONU
- Lula chama grupo Hamas de terrorista pela primeira vez
As duas prisões temporárias de mais cedo foram em São Paulo. Segundo a PF, também foram cumpridos mais 11 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal.
A operação mirou pessoas que atuavam como recrutadores de brasileiros. A investigação da PF apontou que o objetivo do grupo era atacar prédios da comunidade judaica no Brasil, incluindo sinagogas.
Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
Os alvos podem responder pelos crimes de constituir ou integrar organização terrorista e de realizar atos preparatórios de terrorismo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar