Nas últimas semanas, uma forte onda de calor atingiu o Brasil, causando diversos impactos negativos na população. Esse aumento no calor acontece pela atuação de uma massa de ar quente que gera o registro de máximas de temperatura e de mínimas de umidade.

Em alguns eventos realizados no Brasil, muitas pessoas passaram mal e em um dos shows da cantora Taylor Swift, uma menina acabou morrendo, o que gerou alerta no governo brasileiro. 

Diante da tragédia e confusões, nesta quarta-feira (22), foi publicado no Diário Oficial da União pela Secretaria Nacional do Consumidor, uma portaria que obriga organizadores de eventos a distribuírem água gratuitamente em festas que sejam realizadas em dias de altas temperaturas. 

Conteúdos relacionados:

Wadih Damous, Secretário Nacional do Consumidor, disse que o objetivo é proteger a saúde dos brasileiros. “Saúde dos consumidores em shows, festivais e quaisquer eventos especialmente expostos ao calor, em períodos de alta temperatura”, ressaltou ele. 

Quer ler mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp 

A portaria também destaca que a organização do evento deve permitir que as pessoas entrem com garrafas de água para uso pessoal e consumo. 

MAIS ACESSADAS