plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ALARMANTE

Maceió: mina de sal-gema da Braskem está para colapsar

O colapso da mina de sal-gema está projetado em escala baixa na cidade de Maceió, devendo atingir três bairros da capital

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Maceió: mina de sal-gema da Braskem está para colapsar camera Reprodução/Braskem

A mina de sal-gema da empresa Braskem deve colapsar a qualquer momento. A Defesa Civil declarou que a mina 18, localizada no bairro Mutange, em Maceió (AL), afundou 1 metro e 6 centímetros do solo nas últimas 48 horas. O deslocamento tem se intensificado cada vez mais.

Conteúdos relacionados:

A mina tem um volume de 500 mil m³ e cerca de 50 metros de profundidade. As autoridades disseram ainda que, durante a noite da última quarta-feira (30), a velocidade de afundamento do solo atingiu uma taxa de 53 cm por dia. Ou seja, a mina de sal-gema da empresa Braskem está em estado crítico.

O abalo sísmico, avaliam as autoridades, está projetado em escala baixa, mas poderá ser sentido em diversos bairros da capital. Felizmente, não há previsões de consequências além da área já isolada, que abrange os bairros Bom Parto, Bebedouro e Mutange.

Quer mais notícias sobre o Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Diferente do que também sugerem os boatos, não existe qualquer possibilidade de formação de pequeno tsunami com o colapso da mina de sal-gema.

“A população não precisa se preocupar. Mesmo com o colapso iminente, não existe essa possibilidade de tsunami na região devido à lagoa. As consequências serão restritas à região isolada”, garantiu o tenente-coronel Moisés Pereira de Melo, coordenador da Defesa Civil de Alagoas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias