Ataques hackers direcionados à conta de políticos e famosos têm se tornado cada vez mais comuns no Brasil. Com o avanço da tecnologia, maior é a possibilidade de criminosos burlarem a segurança de dados. A vítima, desta vez, foi a primeira-dama do Brasil.
O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou solidariedade à esposa Janja após a conta no X (antigo Twitter) ser invadida por hackers. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal (PF).
Lula afirmou que os ataques com discursos de ódio, especialmente direcionados às mulheres no Brasil, são frequentes e inaceitáveis. Ele agradeceu as manifestações de apoio e repudiou os ataques machistas.
”Agradeço a todas as manifestações de solidariedade a minha esposa Janja, que ontem sofreu ataques machistas em sua rede social. As mulheres são as principais vítimas de crimes virtuais e não podemos mais tolerar episódios como este contra as mulheres. Aos envolvidos, o rigor da lei. Para Janja todo meu amor e companheirismo pra enfrentar a misoginia e o preconceito”, disse.
A invasão ocorreu na última segunda-feira (11) por volta das 21:37, com o invasor assumindo o perfil de Janja por cerca de 1 hora, realizando várias publicações.
Lula reforçou seu apoio a primeira-dama diante da misoginia e preconceito enfrentados, destacando a necessidade do rigor da lei para os responsáveis.
Quer saber mais notícias do Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A PF confirmou que já está investigando o caso e que a plataforma X já foi acionada. Segundo a assessoria da instituição, foi solicitada a “derrubada da conta” da primeira-dama.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar