O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro das Cidades Jader Filho assinaram o contrato para o início das obras do Residencial Copa do Povo, em São Paulo, considerado um dos empreendimentos mais emblemáticos que fazem parte do novo “Minha Casa, Minha Vida (MCMV) — Entidades".
Conteúdos relacionados:
- "Não vai faltar verba", diz Jader Filho em entrevista à Veja
- Jader Filho confirma nova seleção do MCMV no Pará
A solenidade de assinatura do contrato de início das obras do residencial foi realizada na manhã deste sábado (16), em São Paulo (SP). O empreendimento faz parte do programa habitacional MCMV — Entidades. Entre as novidades anunciadas para as futuras residências estão os apartamentos que terão uma área de 68 m² e com varandas; os prédios residenciais serão de 12 andares, terão elevadores, piscinas e passarelas ligando um bloco ao outro.
Quer mais notícias sobre o MCMV? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Serão investidos um total de R$ 573 milhões do Governo Federal. “A gente não deixa de lembrar os investimentos do governo de São Paulo e da prefeitura da capital, que serão de R$ 53 milhões cada desse montante”, frisou Lula.
O ministro Jader Filho trouxe novidades sobre as entregas de novas unidades habitacionais e anunciou o prazo máximo para a seleção dos futuros beneficiados pelo "Entidades", uma iniciativa lançada pela atual gestão do Governo Federal.
“Vamos fazer a contratação de mais 30 mil unidades do MCMV Rural com prazo máximo até a primeira quinzena de janeiro [de 2024]. E o meu compromisso com vocês é que o MCMV Entidades tenha a seleção feita até o final de janeiro de 2024. Com isso, serão mais 28 mil unidades habitacionais só para o MCMV Entidades”, anunciou o ministro Jader Filho.
Acompanhe a solenidade:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar