plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
TRISTEZA

Morre Quinho do Salgueiro, ícone do carnaval carioca

Informação foi confirmada pela Acadêmicos do Salgueiro em uma rede social

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Morre Quinho do Salgueiro, ícone do carnaval carioca camera A causa da morte, no entanto, não foi informada. Quinho tinha 66 anos. | Divulgação/Prefeitura de Campos

Morreu no fim da noite desta última quarta-feira (3) o intérprete Melquisedeque Marins Marques, o "Quinho do Salgueiro", uma das principais vozes do Carnaval Carioca.

A informação foi emitida pela escola de samba em suas redes sociais. A causa da morte, no entanto, não foi informada. Quinho tinha 66 anos.

"Quinho não foi apenas um intérprete talentoso; ele foi a voz que ecoou em cada conquista, em cada desfile, e que se entrelaçou intimamente com a alma do Salgueiro", diz um trecho da publicação da Acadêmicos do Salgueiro, que anuncia o falecimento.

Conteúdos relacionados

O intérprete foi afastado do carnaval do último ano para tratar de um tumor. Ele integrava a escola de samba desde o começo dos anos 90.

Em 2009, com o enredo "Tambor", que contou a história do instrumento na Marquês de Sapucaí, Quinho levou o Salgueiro ao seu 9° título, depois de 16 anos sem vencer o desfile carioca.

Quer saber mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp

"Quinho não apenas cantou para o Salgueiro; ele viveu e respirou cada nota, cada batida do coração acelerado da bateria. Ele personificou o espírito salgueirense, e sua ausência deixa um vazio indescritível. Hoje, não choramos apenas a perda de um grande artista; choramos a partida de um membro querido da nossa família", conclui o texto publicado na rede social da escola de samba.

Ainda não há informações sobre o velório de Quinho.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias