Uma confraternização regada a churrasco, cerveja e muita diversão terminou em tragédia no interior de Minas Gerais. Mas se engana quem pensa que o motivo foi briga ou algo do tipo: a fatalidade ocorreu após suposta intoxicação alimentar das pessoas que estavam no local.

Cinco pessoas permanecem hospitalizadas na Santa Casa de Misericórdia de Patrocínio nesta segunda-feira (15), com suspeita de intoxicação alimentar após participarem de uma confraternização organizada por uma empresa local.

O sexto paciente recebeu alta no Pronto-Socorro Municipal na noite de domingo (14). Infelizmente, Wagner Orlandelli Martin, de 37 anos, um dos convidados do evento, faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória na manhã seguinte à festa. A confraternização, promovida pela empresa de agronegócios 4 Folhas, ocorreu em uma chácara na região do Bairro Serra Negra na noite de sexta-feira (12).

Luto

A empresa 4 Folhas Agronegócios anunciou também, por meio de redes sociais, que só retornará suas atividades no próximo dia 18.

CONTEÚDO RELACIONADO

Helen Soares, consultora de bem-estar e prima de um dos internados, forneceu detalhes sobre o evento à TV Integração, de Minas Gerais. Segundo ela, 13 pessoas estavam presentes, incluindo 12 convidados e um churrasqueiro. Todos consumiram churrasco e chopp, sendo a carne adquirida por dois participantes e preparada pelo churrasqueiro.

HOSPITALIZADOS

Após a confraternização, sete dos 12 participantes apresentaram sintomas de mal-estar, náusea e vômito. Um deles deixou a festa às 5h, passou mal a caminho de casa e foi levado ao hospital pela família.

Dos cinco pacientes hospitalizados, quatro encontram-se em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e um está em observação na enfermaria. Os nomes e condições dos pacientes são os seguintes:

  • Olavo Veloso, um dos proprietários da empresa, leito na UTI;
  • Wagner Veloso, pai de Olavo, leito na UTI;
  • Breno Soares Naves, funcionário da empresa, leito na UTI;
  • Airton Franco, funcionário da empresa, leito na UTI;
  • João Pedro Machado, funcionário da empresa, em observação na enfermaria;
  • Jaime Luiz, funcionário da empresa, recebeu alta na noite de domingo (14).

EXAMES

Todos os participantes da confraternização passaram por exames, os quais serão analisados em um laboratório de Belo Horizonte, juntamente com amostras dos alimentos e bebidas servidos na festa, conforme informou o secretário de Saúde de Patrocínio, Luiz Eduardo Salomão.

Quer saber mais notícias do Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp

INVESTIGAÇÕES

Em nota, a Polícia Civil anunciou a abertura de um inquérito para investigar o incidente, incluindo oitivas de participantes, organizadores e trabalhadores do evento.

MAIS ACESSADAS