O escritor brasileiro Nelson Rodrigues nasceu em 1912 e faleceu em 1980. Além de dramaturgo, também foi romancista, contista e cronista. Suas obras fazem críticas a costumes e mostram o lado grotesco da sociedade. Um de seus livros mais famosos é a série de contos "A vida como ela é".
Um busto de bronze do escritor foi furtado neste final de semana no cemitério São João Batista, no bairro de Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, onde ele foi enterrado em 1980.
Conteúdos relacionados:
- Vídeo: Dez pessoas caem dentro de cova durante enterro
- Túmulo é violado e cabeça de cadáver é roubado no RJ
- Túmulo é violado e cadáver de mulher é estuprado no Maranhão
A estátua fazia homenagem ao dramaturgo. Na imagem, ele aparece apoiando o rosto em uma das mãos diante de uma máquina de escrever. O peso é estimado da peça é 25 quilos.
Procurada, a Rio Pax, que administra o cemitério, não se pronunciou até a publicação desta reportagem. A Polícia Militar do Rio de Janeiro afirmou, em nota, que não houve acionamento para o caso na região.
Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
O teatro de Nelson Rodrigues, que morreu devido a insuficiência cerebral, pôs em cena no Brasil a tragédia do cotidiano. Sua peça "Vestido de Noiva", de 1943, modernizou o teatro do país. Nos textos, temas banais, como ciúme e adultério, ganham o peso de uma tragédia grega com feições cariocas e suburbanas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar