Um dos grandes nomes do meio empresarial brasileiro morreu na noite deste domingo (18), deixando um grande legado para o mundo dos negócios e da economia do país. 

Abilio Diniz, dono da rede Pão de Açúcar, tinha 87 anos e estava internado no Hospital Albert Einstein há cerca de um mês devido a complicações de uma pneumonia, ele estava sob cuidados intensivos.

O empresário estava se recuperando de duas cirurgias no joelho, durante suas férias em Aspen, nos Estados Unidos, no mês de janeiro. Contudo, seu estado de saúde se agravou, o que o levou a retornar ao Brasil.

CONTEÚDOS RELACIONADOS: 

LEGADO:

Por quase seis décadas, Abilio Diniz foi presidente e controlador do grupo Pão de Açúcar. Sua liderança foi marcada por uma disputa judicial com o sócio francês, o Casino, culminando na venda de sua participação na empresa em 2012. Seu envolvimento no varejo de supermercados persistiu quando também tornando-se sócio da rede Carrefour e ocupando cargos no conselho de administração da rede no Brasil e no exterior.

Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp

À frente da Península, empresa de participações da família Diniz, ele detinha uma significativa parcela no Carrefour, sendo o segundo maior acionista da empresa. Seu papel como presidente do conselho da Península foi fundamental para consolidar sua influência no setor.

Além da carreira empresarial, Abilio era conhecido por sua paixão pelos esportes, sendo torcedor do São Paulo. Sua rotina diária de intensos exercícios físicos, que incluía sessões de musculação e corridas na esteira.

Outro episódio episódio marcante de sua vida, foi quando ficou durante 6 dias sequestrado em São Paulo, até os criminosos, originários de diversos países sul-americanos, serem capturados.

O empresário deixa 5 filhos, esposa, netos e bisnetos. 

MAIS ACESSADAS